• Rua Porto Alegre, 366, Bairro Estação, Portão
  • (51) 3562-5573
  • portao@sinodal.com.br

Treinamento e visita técnica marcam fim de ano nos cursos técnicos de meio ambiente e segurança do Trabalho

Duas atividades práticas importantes marcaram o fim do ano nos cursos técnicos de Meio Ambiente e Técnico em Segurança do Trabalho do Colégio Sinodal Portão. Uma delas foi a visita ao Cortume Krumenauer, que possui sede em Portão, no último dia 4. Aproximadamente 20 alunos dos dois cursos visitaram o local acompanhados do funcionário da empresa Luiz Fávio, que também é técnico em meio ambiente e ex-aluno do Colégio Sinodal.

“A visita foi extremamente proveitosa para engrandecer o aprendizado dos alunos dos conteúdos que já haviam sido estudados em aula, podendo juntar a prática das atividades com a teoria dos conteúdos”, comenta a professora Caroline Ost. O professor Silvio Silveira também acompanhou o grupo.

Já nos últimos dias de novembro, os alunos do Técnico em Segurança do Trabalho passaram por uma aula de prevenção contra incêndio, nas dependências do Sinodal.

Os alunos receberam capacitação teórica acerca dos conceitos sobre a rede de hidrantes de uma planta industrial. “É através do sistema de hidrantes que os brigadistas de emergência poderão combater incêndios que não tenham sido controlados por extintores, protegendo assim as vidas e o patrimônio das organizações”, explica o professor Silvio Silveira.

Ao fim, também houve um treinamento prático, onde os alunos puderam realizar a montagem de estabelecimentos (linhas de mangueiras) e utilizá-los em um simulado de incêndio de grandes proporções.