• Rua Porto Alegre, 366, Bairro Estação, Portão
  • (51) 3562-5573
  • portao@sinodal.com.br

Oficinas

EDUCAÇÃO INFANTIL – NÍVEL 4 E ENSINO FUNDAMENTAL - 1º ANO AO 5° ANO
 
Coral Infantil: A voz se aperfeiçoa, o gosto musical se modifica, mas o objetivo de um coro é, principalmente, reunir os colegas e amigos para fazer algo de que se gosta: CANTAR. O coral escolar é um momento de unir, em uma só atividade, inúmeras oportunidades de aprendizagem. Tendo como fio condutor a saúde vocal e a educação vocal, a atividade permite promover a auto-estima, a desinibição e a sociabilização. O coral escolar realiza, ao longo do ano, apresentações no Colégio e em outras instituições, como também participa de encontros de coros.
 
Xadrez: O Clube de Xadrez tem por finalidade despertar nos alunos o gosto pelo jogo, além de proporcionar melhora no raciocínio, concentração e atenção. São objetivos da Oficina: introdução ao jogo e ao vocabulário, uso de notação e relógio, estudo de aberturas e finais, participação em torneios.
 
 
Atletismo: (3º,4º e 5° ano EF): São desenvolvidas atividades lúdicas diversificadas e desafiadoras, envolvendo os movimentos naturais de correr, saltar e arremessar, despertando grande interesse da faixa etária envolvida. Através dessas atividades, possibilitamos ao aluno desenvolver as capacidades físicas, conhecer e apreciar o próprio corpo, estabelecendo relações equilibradas e construtivas na convivência em grupo
 
ENSINO FUNDAMENTAL – 6° AO 9° ANO E ENSINO MÉDIO
 
Atletismo: São desenvolvidas atividades lúdicas diversificadas e desafiadoras, envolvendo os movimentos naturais de correr, saltar e arremessar, despertando grande interesse da faixa etária envolvida. Através dessas atividades, possibilitamos ao aluno desenvolver as capacidades físicas, conhecer e apreciar o próprio corpo, estabelecendo relações equilibradas e construtivas na convivência em grupo.
 
Teatro: Tem como objetivo desenvolver a capacidade criativa do aluno através da Expressão Dramática. Oferece atividades capazes de estimular o conhecimento e a consciência corporal. Desenvolve a imaginação, a espontaneidade, a percepção e o relacionamento social.
 
Coral Infanto-Juvenil: A voz se aperfeiçoa, o gosto musical se modifica, mas o objetivo de um coro é, principalmente, reunir os colegas e amigos para fazer algo de que se gosta: CANTAR. Além disso, continua promovendo a saúde e a educação vocal, a autoestima, a desinibição e a socialização.
 
Conjunto Instrumental: O conjunto proporciona um momento para a prática e para o crescimento em habilidades musicais. O repertório é variado e apresenta diferentes níveis de dificuldades a fim de motivar o aluno a desenvolver-se individual e socialmente na música. Para participar desse grupo, é importante que o aluno já tenha participado anteriormente ou que tenha um pouco mais de experiência no seu instrumento.
 
Xadrez: O Clube de Xadrez tem por finalidade despertar nos alunos o gosto pelo jogo, além de proporcionar melhora no raciocínio, concentração e atenção. São objetivos da Oficina: introdução ao jogo e ao vocabulário, uso de notação e relógio, estudo de aberturas e finais, participação em torneios.