• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Aberta nesta sexta, Multifeira segue até este sábado no Sinodal

Ocorre no final desta semana mais uma edição da tradicional Multifeira do Colégio Sinodal, com exposição de trabalhos científicos. Nesta sexta-feira, no Auditório Principal da escola já recebeu os primeiros trabalhos dos estudantes dos ensinos Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. Ao todo, 30 pesquisas estão expostas no local. O evento segue neste sábado pela manhã, das 8h30 às 11h30, e além destes trabalhos citados, também ocorrerão as apresentações da Multifeira e Mostra de Trabalhos dos Anos Iniciais do Fundamental, no Ginásio, onde centenas de estudantes apresentarão pesquisas desenvolvidas em sala de aula. Na Educação Infantil também haverá atividade, com mostra de trabalhos executados em sala de aula e outras surpresas.

De acordo com uma das coordenadoras da Multifeira, a professora Beta Haas, na Multifeira dos Anos Finais e Ensino Médio houve uma seleção de trabalhos apresentados em sala de aula e apenas os mais bem classificados foram para o evento. “O nível dos trabalhos mais uma vez está excelente. E estamos vendo que o tema que domina as pesquisas dos alunos é o Meio Ambiente. Felizmente, e também graças ao trabalho desenvolvido pela escola, os alunos estão muito interessados em buscar soluções e pesquisas nesta área. Outros temas envolvem também pesquisas na área de tecnologia”, cita Beta.

Uma das principais atrações da Multifeira também é o espaço do Time de Robótica do Sinodal, coordenado pelo professor Jorge Jardim Jr. O grupo de alunos está com um grande estande no Auditório Principal e o objetivo é estimular ainda mais a participação dos alunos na equipe.