• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Alunos do Infantil descobrem onde mora o esqueleto da escola

Foi a partir da pergunta “onde mora o esqueleto da escola?”, levantada pelas crianças no início do ano, que a turma do Infantil 3 Manhã/A, com a professora Estela Brito, começou sua investigação sobre onde fica a casa do esqueleto usado em aulas de ciências.

Muitas hipóteses foram levantadas por elas ao longo dos meses e, após atividades de pesquisa com as famílias, vídeos, histórias, e visitas à alguns espaços da escola, eis a descoberta da turma: O esqueleto mora dentro de nós! E mais, descobriram que, alguns animais, também possuem esqueleto!

Em visita ao museu escolar, guiada pela professora Lilian, além de visualizarem objetos antigos que já foram utilizados na escola, as crianças conheceram o "Fritz", esqueleto que foi muito utilizado nas aulas de Biologia.

Nessa última semana, as crianças tiveram uma aula no laboratório de Ciências com a professora Beta Haas. Além de conhecerem a "Frida", nome do atual esqueleto do laboratório, a turma pôde identificar e visualizar alguns dos principais ossos do corpo humano e puderam fazer perguntas para a professora sobre o assunto que permeou suas atividades ao longo desse semestre.