• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Chá das Maravilhas e Piquenique Literário estimulam a leitura em alunos do Fundamental

Como num conto de fadas, as manhãs e tardes das turmas 11, 12, 13,14 e 15 do Ensino Fundamental do Colégio Sinodal foram mágicas nesta semana de julho. Envolvidos pelo encantamento dos livros e da leitura, os alunos participaram do Chá das Maravilhas e Piquenique Literário. As atividades fizeram parte de um projeto mais amplo, chamado Contando e Encantando – Piquenique Literário, promovido no Sinodal pelas professoras Janaína Sampaio, Lilian Dietrich, Graziele Koch, Nádia Fuhr e Eliana Urmersbach.

Os preparativos iniciaram com o envio dos convites para os alunos, pelo correio, com as informações do evento e também com uma grande surpresa, poderiam vir caracterizados como personagens dos contos que lemos. À medida que os alunos iam recebendo os convites, ficavam muito empolgados, pensando nas suas fantasias, escolhendo seus livros ou gibis, alguns até contando quantos dias faltavam para o grande dia.

No dia da atividade, as crianças organizaram-se em pequenos grupos onde compartilhavam histórias, vibravam com as aventuras dos personagens e dividiam deliciosas gostosuras enviadas pelas famílias. Também puderam vivenciar de forma lúdica um pouco desse mundo encantado, atravessando a ponte de cordas, andando no cavalo branco do príncipe e criando brincadeiras, novas histórias e novos personagens. Um projeto que não será esquecido pelos pequenos.