• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Quarta recheada de Teatro no Sinodal com 11 grupos de escolas da região no Intesi

A quarta-feira de 8 de novembro será toda dedicada ao teatro no Auditório Principal do Colégio Sinodal São Leopoldo. A escola sedia durante todo o dia o 24º Intesi – Intercâmbio de Teatro do Ensino Fundamental da Rede Sinodal. Ao todo, 11 grupos de teatro de escolas da região, da Rede Sinodal de Educação, estarão no local apresentando seus espetáculos. Há escolas de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Ivoti, Porto Alegre, Tramandaí, Sapiranga, Taquara e Montenegro. O evento é fechado para o público externo. 

A primeira peça, formado por alunos da escola leopoldense, será Laura e a sombra do grupo Arte Cura, das unidades de Portão e São Leopoldo do Colégio sinodal, dirigida pela professora Tanise Pacheco. Segundo ela, serão cerca de 46 alunos no palco, com um cenário que terá uma formatação especial e diferente do habitual, com adaptação do texto de Frank Baum de O Mágico de Oz. “Fizemos uma adaptação para a nossa aluna-atriz Laura Malmacedo, de 15 anos, que há cinco anos está batalhando contra o câncer e faz parte do nosso grupo de Teatro. Na história, a Laura precisa lidar com a sua sombra em um universo paralelo e encontrar coragem e força necessárias para voltar para casa. É a forma que encontramos para inseri-la na peça, já que ela faz parte desse grupo. Queremos que ela saiba estamos unidos nessa energia, para que ela volte para casa, para a escola ”, conta Tanise. Laura, apesar de fazer parte do grupo, não poderá participar da peça porque está em tratamento contra Leucemia no hospital, mas assistirá a performance dos colegas ao vivo por transmissão da página oficial do Sinodal no Facebook (www.facebook.com/colegiosinodal).  

Participarão grupos das seguintes escolas: Sinodal São Leopoldo/Portão, Sinodal da Paz, Sinodal do Salvador, IENH, Instituto de Ivoti, Centro Sinodal de Sapiranga, Pastor Dohms, Sinodal Progresso, Centro Sinodal Dorothea, Sinodal Tramandaí e Divino Mestre.