• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Sinodal é hexacampeão de vôlei no CERGS

O Colégio Sinodal teve excelentes resultados nas decisões das categorias masculino e feminino do Campeonato Escolar do Rio Grande do Sul (CERGS), de vôlei, na categoria 12 a 14 anos. O torneio foi sediado em São Leopoldo, no próprio ginásio do Sinodal. No sábado, os guris comandados pelo professor e técnico, André Conti, conquistaram o título de hexacampeão do torneio e garantiram automaticamente uma vaga nas finais dos Jogos Nacionais Escolares da Juventude, no fim do segundo semestre deste ano, em local e data que ainda serão divulgados.

Para chegar ao título, o masculino disputou um triangular final contra os Colégios São Luiz e Farroupilha, ambos de Porto Alegre, e venceu os dois adversários por 2 sets a 0, sagrando-se hexacampeão do CERGS nesta categoria. Jogaram no masculino do Sinodal os alunos: Lucas Machado, Anderson Gavasso, Bernardo Nath, Pedro Palma, Gui Kroeff, Ricardo Zanotti, Lucas Schemes, Ricardo Rossi, João Vitor Zambiasi e Pedro Balparda.

“Foi importante manter a hegemonia nesta categoria. Mostra que o Sinodal tem, acima de tudo, regularidade em suas equipes de vôlei e que o trabalho está sendo muito bem executado pelos alunos ao longo dos anos. Os guris estão de parabéns pelo foco e desempenho”, analisa o professor André Conti. No dia seguinte, domingo, o time feminino do Sinodal também teve um ótimo desempenho e acabou conquistando o vice-campeonato do torneio, liderado pelo professor Márcio Machado.