• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Sinodal Portão inaugura nesta quarta (14) prédio exclusivo para Educação Infantil e Berçário

O Colégio Sinodal inaugura nesta quarta-feira, 14, às 18 horas, um novo prédio exclusivo para Educação Infantil e Berçário. O evento é aberto para toda a comunidade escolar, imprensa e autoridades de Portão. A atividade será conduzida em dois momentos. O primeiro, no saguão que dá acesso ao futuro prédio. Ali, ocorrerão apresentações de músicas e breves saudações da direção do colégio e de autoridades. No segundo momento, o público caminhará para o tradicional corte da fita do novo prédio e poderá conhecer os novos ambientes. Também será servido um coquetel aos presentes. A cerimônia deve durar aproximadamente 45 minutos.

A obra se iniciou no início de 2017 e já será utilizada neste ano letivo de 2018.  A área do prédio é de 434,75 metros quadrados, distribuídos por 6 salas de aula, 5 banheiros, 1 recepção, 1 sala para atendimento aos pais, 1 sala de coordenação, 1 almoxarifado, espaço para copa/cozinha e um depósito. Além disso, externamente o local oferece espaço para solário, pergolado e jardim/playground.

 

De acordo com o diretor-geral, Ivan Renner, o prédio foi feito em alvenaria, com aberturas em alumínio na janelas e portas em madeira. “Na área de circulação haverá iluminação zenital, uma técnica bastante utilizada com a intenção de fazer com que a luz natural penetre no ambiente através de pequenas ou grandes aberturas criadas na cobertura de uma edificação”, comenta Renner.

 

O próprio Sinodal já vem utilizando esta técnica em obras recentes inauguradas na unidade de São Leopoldo, como na nova Biblioteca Ernest Sporket e na nova sala de professores do Prédio Principal. A técnica oferece maior uniformidade e iluminação sobre o local e também garante economia de energia e, consequentemente, beneficia o meio ambiente.

 

Futuro

Além da nova obra do prédio da Educação Infantil, o Sinodal Portão também ganhará futuramente um ginásio escolar. A construção ainda não tem previsão de início, mas a obra já foi aprovada pelo Conselho Escolar. Para contribuir com a construção deste novo espaço, a comunidade escolar está se mobilizando e organizando uma rifa. Os detalhes serão anunciados durante a inauguração do prédio da Educação Infantil, nesta quarta.