Os alunos Lívia Astolfi Basile, João Pedro Tomasi de Abreu e Sofia Massirer Weber, da 3ª série do Ensino Médio, participaram da seleção de admissão ao programa “Studienkolleg”, ofertado para alunos com comprovação de B2/C1.
Importante mencionar que a prova de proficiência B2/C1 traz diversas oportunidades, por se tratar de um nível muito bom de proficiência. O Sinodal possui parcerias que permitem a participação de um curso online preparatório e as provas de admissão são realizadas no Brasil.
Quando aprovados, os alunos participam do Studienkolleg na Alemanha, que permitirá posterior ingresso em uma universidade alemã.
O Studienkolleg tem duração de 6 a 12 meses. O processo todo, até chegar ao ensino superior alemão, consiste em fazer uma prova de admissão para entrar no Studienkolleg da área específica escolhida, cursar o Studienkolleg na Alemanha e fazer uma prova de verificação para ingressar na universidade.
Com a aprovação no programa, o/a estudante recebe o chamado “fachgebundene Hochschulzugangsberechtigung” (HZB), que é a permissão para acessar a graduação.
👏🏼 Parabéns, pessoal! Lívia foi aprovada para a “Leibniz Universität Hannover”, João aprovado para a Universidade “Johannes Gutenberg-Universität Mainz” e Sofia aprovada para a “Universität Leipzig”.