Ao todo, sete empresas trabalharam em diversas manutenções durante as férias de verão. Uma das melhorias foi a colocação do novo telhado do ginásio principal.
O Sinodal investiu pesado em obras na escola durante o recesso de verão. Ao todo, foram pelo menos 15 melhorias executadas entre dezembro e fevereiro, sendo que sete empresas chegaram a trabalhar na unidade de São Leopoldo durante o período. Ao longo dos próximos dias, algumas obras ainda recebem os retoques finais para a sua conclusão. “Como é de costume no sinodal, quando os alunos saem para as férias, aí inicia no sinodal um plano consistente de melhorias e também de conservação. Desde projetos menores a maiores. Em São Leopoldo tivemos que alocar forças maiores, porque foi feito uma verdadeira repaginada. Uma vez para que os alunos possam se sentir cada vez mais bem-vindos, nesse sentido, a habitabilidade de uma escola é essencial, por outro lado, lembramos que em julho nós teremos o grande congresso da Rede Sinodal, com mais de 700 professores de todo Brasil”, afirma o diretor geral do Sinodal, Ivan Renner, lembrando que em julho o Sinodal de São Leopoldo vai sediar o 34º Congresso da Rede Sinodal de Educação.
Conheça as principais melhorias:
- – Limpeza e pintura do gradil da Educação Infantil
- – Novo Ambiente de permanência de pais na entrada da Educação Infantil
- – Portas novas nas salas da Educação Infantil
- – Pintura do prédio dos Anos Inicias: por dentro e por fora
- – O piso da cancha coberta dos Anos Iniciais ganhou uma nova pintura, desenvolvida por um grafiteiro
- – Reforma do piso do Ginásio dos Anos Iniciais
- – Ginásio principal recebeu novo telhado, que agora conta com telhas sanduíche (termoacústica).
- – Prédio principal: trocas dos forros de estuques do telhado
- – Reforma do banheiro masculino no prédio principal
- – Reformas em algumas salas de aula do prédio principal
- – Pintura dos corredores do prédio principal
- – Pintura do prédio administrativo
- – Nova área de convivência ao lado do prédio administrativo
- – No que diz respeito à acessibilidade, ainda está previsto um elevador externo no prédio administrativo, que levará ao andar do Bilíngue.









